A CREDE 14 está em festa!
20 de janeiro de 2020 - 17:12
A CREDE 14 está em festa!
Foi com muita satisfação que a equipe de colaboradores da Crede 14, gestores e professores escolares da regional receberam os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.
A Regional foi a que mais avançou nos resultados no estado entre 2018 e 2019 na proficiência média de português e matemática. A Crede 14 saiu de 267,4 pontos de proficiência em 2018 para 279,9 em 2019 em Língua Portuguesa (crescimento de 12,5 pontos) e de 278,1 pontos de proficiência em 2018 para 287,1 em 2019 em Matemática (crescimento de 9,0 pontos).
Além do crescimento de proficiência, a Crede 14 teve três escolas homenageadas por seus resultados no Seminário de Divulgação e Apropriação dos Resultados de Aprendizagem: SPAECE Ensino Médio 2019.
A EEM Paulo Freire, de Mombaça, e a EEM Francisco Vieira Cavalcante, de Pedra Branca, foram homenageadas pelo fator Crescimento com Equidade. Essas escolas aumentaram o percentual de alunos nos padrões superiores (adequado + intermediário) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, entre as edições de 208 e 2019
A EEM Elza Gomes Martins, de Pedra Branca, foi homenageada por dois fatores: crescimento com Equidade e Fator Escola, pois além de aumentar o percentual de alunos nos padrões superiores, ela aumentou a proficiência média dos estudantes entre o 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.
Segundo o coordenador da Crede 14, Professor Célio Pinheiro, os bons resultados obtidos se devem ao envolvimento de todos da Crede 14, núcleo gestores, professores e todos os colaboradores das escolas.
Ainda segundo o coordenador da Crede 14, a regional precisa continuar fazendo o papel de coordenação junto à todas as escolas fortalecendo ainda mais o apoio aos núcleos gestores e buscando a melhoria dos nossos professores. Esse papel é Crede e Seduc que se envolvem no mesmo processo.
O Professor Célio Pinheiro afirma que “o nosso trabalho continua, pois em educação ninguém chega ao ponto final. Educação é um processo que está em perfeita reformulação, a gente vai continuar trabalhando pois nunca se chega ao ponto máximo porque o ponto máximo não existe, a definição de educação é um processo contínuo e ilimitado”.
Fonte: Crede14