EEEP José Augusto Torres realiza mais uma Edição do Café Literário e Lançamento do Livro “Como Nasce um Escritor”

13 de dezembro de 2016 - 18:56

  cha literario dez 2016 2

cha literario dez 2016 3

 

 

Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é motivar a leitura para os alunos e, neste sentido, incentivar não só a decifrar códigos mas também a cultivar o hábito de ler. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Assim, a Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres realizou, no dia 12 de dezembro de 2016, o Café Literário para o lançamento da 6ª edição do livro “Como nasce um escritor” com publicações dos próprios estudantes. Inclusive, foi lida a crônica escolhida nas fases internas e municipal para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, produzida pelo aluno Luiz Gonzaga Neto.

O evento teve como temática “Entre Rosa, Sertão e muitas histórias – 60 anos de Grande Sertão: Veredas”. E num cenário sugestivo com a exposição dos livros doados pelos professores e comunidade ocorreram apresentações artísticas envolvendo declamação de poemas, peças teatrais e musicais. No ensejo, houve a premiação dos maiores leitores que receberam blusas e certificados, bem como os novos escritores foram agraciados com um exemplar da coletânea.

O evento contou, ainda, com as brilhantes participações infanto-juvenis da Fundação Santa Terezinha e da Escola Moreira Campos – encerrando este momento festivo sob a sinfonia clássica do Grupo Cratense “Distinto Duo” numa harmoniosa interação.

 

Fonte: EEEP Professor José Augusto Torres