EEEP Professor José Augusto Torres realiza Geração da Paz com Sarau Poético: Mulher, Poesia e Paz
28 de março de 2016 - 16:54
Nesta sexta-feira, 18 de março, a Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres vivenciou o 2º Geração da Paz de 2016, por meio do encantamento de palavras, que ressaltaram o esplendor da figura feminina, suas conquistas no decorrer da história, bem como, o desejo da emancipação definitiva da violência, infelizmente ainda vigente no cotidiano.
Neste dia tão especial de reconhecimento da importância da mulher, que coroa o dia internacional da mulher celebrado neste mês, os alunos trouxeram à cena poesias de escritoras femininas célebres, como Cecília Meireles, Florbela Espanca e Gilka Machado, poetisa carioca, que produziu versos considerados escandalosos no começo do século XX, por seu marcante erotismo.
Além disso, as alunas Laís Ferreira e Nayara Moreira mostraram a força da mulher na escola ao recitarem poesias de sua própria autoria. Ao som de violão, flauta e das vozes encantadoras dos alunos Walyson Kevy Pinheiro, Lara Beatriz Carneiro, Vitória Régia dos Santos, Adriany Silva, Isadora Magalhães, Adrian Nascimento e Thalita Oliveira, a música também fez-se presente.
E assim, toda Comunidade Escolar: educandos, professores, funcionários, núcleo gestor e a Coordenadora Regional do Projeto Professor Diretor de Turma, da CREDE 14, Margarida Maria Militão de Oliveira, foram surpreendidos com a rica encenação poética, que manifestou a sensibilidade dos textos dramatizados e a emoção de cada estudante ao dramatizá-los.
Não faltaram aplausos e contentamento dos estudantes ao ouvirem atentos as recitações que adoçaram o dia e provaram que a paz também pode ser construída com arte e dedicação dos estudantes que se comprometeram em realizar interpretações belíssimas, deixando emergir um pedido de paz, de aceitação às diferenças e respeito mútuo.
Fonte: EEEP José Augusto Torres