Escola de Ensino Médio de Mineirolândia realiza aula inaugural da modalidade de Tempo Integral

5 de fevereiro de 2016 - 12:32

   escola tempo integral 1

  escola tempo integral 2 escola tempo integral 4

  escola tempo integral 5 escola tempo integral 8

 

 

A Escola de Ensino Médio de Mineirolândia, com o apoio da CREDE 14, realizou, no dia 03 de fevereiro de 2016, a aula inaugural das turmas que, doravante, passarão a funcionar na modalidade de Tempo Integral. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, em atendimento às metas do Plano Nacional e Estadual de Educação de oferecer, no prazo de vigência destes planos, cerca de mais da metade de suas instituições com uma oferta de ensino integral.

A ocasião foi marcada pela presença do diretor, corpo de funcionários, alunos e pais de alunos da referida escola, coordenador da CREDE 14 e outros integrantes desta coordenadoria, gestores de escolas estaduais e municipais, instituições da sociedade civil, Prefeito Municipal de Pedra Branca e assessores e comunidade em geral. Outras marcas importantes foram as apresentações culturais, tais como um monólogo, feito pela professora Dinha, uma dança coreografada, pelo Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista, um poema com versos sobre a importância da escola, pelo pai de aluno e poeta Luiz Amâncio, um musical realizado por ex-alunos e ainda os discursos cheios de expectativas positivas acerca do que será produzido neste ambiente educativo a partir deste momento e sua relevância para a vida desta comunidade.

O marco final desta solenidade se deu com a plantação de uma palmeira imperial que simboliza o início desta nova etapa para a escola, representando o desafio de acreditar, cuidar e sonhar com uma sociedade transformada a partir de uma educação de qualidade.

Por fim, a CREDE 14 e escola de Mineirolândia agradecem aos alunos protagonistas da EEEP Professor José Augusto Torres que deram continuidade, realizando, por dois dias consecutivos, a Oficina dos Sonhos com os alunos que estão chegando na Escola de Mineirolândia.

 

 

Fonte: CREDE 14 / CEDEA