CREDE 14 realiza VIII Feira Regional de Ciência e Cultura
19 de novembro de 2015 - 14:18
Neste dia 17 de novembro de 2015, no Liceu de Senador Pompeu Marcionílio Gomes de Freitas, a CREDE 14 realizou um grande e significativo evento, de valor imensurável para a comunidade escolar desta região. Trata-se da VIII Feira Regional de Ciência e Cultura, um momento de produção, aquisição e, principalmente, de propagação de conhecimento científico. A Feira Regional é o produto de uma intensa preparação das escolas que, durante todo ano, realizam pesquisas e/ou aprofundam conhecimentos de anos anteriores e, por fim, apresentam suas produções e realizações na Feira Regional.
Neste ano, contamos com a participação de 13 escolas estaduais e 02 escolas municipais que trouxeram seus trabalhos para a Feira, assim distribuídos por Áreas: Ciências Humanas – 12, Ciências da Natureza – 11, Linguagens – 11, Matemática – 08, Robótica – 04 e Iniciação Científica – 02, totalizando 48 projetos. Contamos também com a presença de diretores, coordenadores, professores e alunos, perfazendo um total mínimo de 1500 pessoas presentes, que estiveram apresentando, orientando, avaliando ou, simplesmente, prestigiando os projetos expostos.
Foram premiados, de acordo com suas áreas e colocações, os seguintes projetos:
No âmbito local e regional, a CREDE 14 também promove um desfile para escolha da Miss e do Mister e, neste ano, foram escolhidos, de acordo com os critérios estabelecidos, como Miss CREDE 14 2015, Eduarda Alves Pinheiro, do Liceu de Senador Pompeu Marcionílio Gomes de Freitas e como Mister CREDE 14 2015, Breno de Oliveira Lopes, da EEEP Professor José Augusto Torres.
Agradecemos a todos que se envolveram e contribuíram para este momento vivo e alegre e parabenizamos àqueles que lograram êxito nas colocações acima descritas, destacando que o primeiro colocado de cada área representará a CREDE 14 na IX Feira Estadual de Ciência e Cultura, que tem previsão para ocorrer em dezembro do corrente ano, no Centro de Educação à Distância, do Estado do Ceará, na cidade de Sobral, sobre o que desejamos boa sorte nas apresentações e sucesso nos resultados.
Fonte: CREDE 14 / GAB