EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro, em Solonópole, desenvolve Projeto Leia+ durante férias escolares.

13 de agosto de 2015 - 12:02

 projeto leia 2

 projeto leia 3

 

 

A Escola Fenelon desenvolveu uma ação de incentivo à leitura nas Férias através do Projeto Leia+, que teve como tema para os meses de junho e julho ‘Ler é Viajar’, por acreditar que a leitura pode ser uma importante e prazerosa viagem. Essa ação consistiu em levar a todas as turmas desssa escola, incluindo as extensões de matrícula, uma mensagem de motivação para a leitura e a proposta de ler um romance nesse período de Férias. E para as extensões de matrícula, foi levado pelos coordenadores que as acompanham, parte do acervo da biblioteca, para que os alunos pudessem também escolher as suas obras literárias. Para a nossa satisfação, a proposta foi bem aceita, pois a partir dessa motivação da equipe do Projeto, os alunos, com uma grande frequência, visitaram a estante do projeto no Centro de Multimeios e escolheram os seus romances para fazerem essa bela e valiosíssima viagem nos livros.

E nesse dia 11 de agosto, no Dia do Estudante, conforme constava nessa proposta, apresentamos o resultado, mesmo que parcial, dessa ação, onde alguns desses leitores expuseram belíssimos relatos de suas experiências de leitura nas férias.

Segundo o controle do Centro de Multimeios, 140 livros foram entregues após a ação de incentivo à leitura nas férias, o que representa um número de 21% dos alunos matriculados em toda a escola. Consideramos, portanto, um percentual bastante satisfatório diante da pouca frequência de leitura que sempre tivemos.

Ainda estamos recebendo esses livros com seus respectivos relatórios, mas já podemos contabilizar um bom número de leitores dessa ação, a quem orgulhosamente parabenizamos e reforçamos o convite a todos os estudantes para que continuem participando das ações do projeto, pois, enquanto professores e gestores, reafirmamos a nossa crença de que a Leitura é um grande veículo de transformação de realidades no mundo inteiro.

 

Fonte:EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro