EEEP Prof. Plcido Aderaldo Castelo, em Mombaça, inicia período de estágio

6 de julho de 2015 - 16:28

 

 

                                                

 

                                                        201507060725561

 

Teve início nesta segunda-feira, dia 06 de julho, o período de estágio dos alunos de 3º ano da EEEP Prof. Plácido Aderaldo Castelo. Ao todo 107 estudantes, matriculados nos cursos profissionalizantes de Agroindustria, Administração e Informática iniciaram o estágio curricular, etapa que faz parte do projeto pedagógico dos cursos de ensino médio integrados à educação profissional. Regido pela Lei Federal 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio ajuda a desenvolver competências próprias da atividade profissional, oferecendo ao estudante a possibilidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho.

 

Nos próximos meses, os alunos deverão cumprir um total de 400 horas estagiando em empresas de Mombaça e Piquet Carneiro que atuem em suas respectivas áreas. Embora a legislação vigente não torne obrigatório o oferecimento de remuneração para estágios por parte do poder Público, o Governo do Estado do Ceará assumiu o compromisso de oferecer bolsas de estágios a estes alunos por meio do Decreto n. 30.933, de 29 de junho de 2012. Além das bolsas de estágio, o Governo assegura ainda o direito ao seguro obrigatório contra acidentes pessoais, auxílio transporte e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

 

Uma equipe composta pelos coordenadores dos cursos técnicos, orientadores de estágio e Núcleo Gestor da Escola, liderada pela Coordenadora de Estágio, Profa. Eliane Veras, recepcionou e acompanhou os estudantes a seus respectivos campos de estágios. Na oportunidade, verificou-se o porte, pelos alunos, da documentação exigida, o uso das vestimentas adequadas e reforçou-se as orientações dadas no decorrer do processo de preparação para este momento sobre a postura esperada do estagiário.

 

A escola acredita no estágio como um momento de contato inicial com o mercado de trabalho, mas também como uma ferramenta fundamental nesta etapa de transição entre a vida escolar e a inserção profissional.

 

Fonte: EEEP Prof. Plácido Aderaldo Castelo