EEEP Professor José Augusto Torres realiza momento do “Geração da Paz”
23 de junho de 2015 - 20:10
Nsta segunda-feira, 22.06.15, a EEEP Professor José Augusto Torres iniciou a programação semanal com o Geração de Paz:Consciência Ambiental do Cidadão à Cidade. Sabe-se que, nos últimos tempos, as ações humanas de desrespeito ao meio ambiente estão tornando-se mais evidentes. O clima tem sofrido alteração. Ventanias, tempestades, derretimento acelerado das calotas polares são algumas das questões ambientais que surgiram. No nordeste, a conhecida e degradante seca está prolongando-se fortemente.
Na cidade de Senador Pompeu, a Barragem do Patu está com um nível de água preocupante. E, infelizmente, ainda vemos muitas pessoas desperdiçando água, como se ela fosse infinita. A proposta deste Geração da Paz foi promover a reflexão de nossas ações, para que estas comunguem com atitudes mais conscientes de uso da água e dos recursos naturais como um todo, pois a água, por exemplo, é um bem precioso para todos os seres vivos.
As turmas prepararam apresentações que envolveram cordeis, poemas, músicas, paródias, dramatizações, lembrando aos alunos a necessária participação de todos, como cidadãos do mundo, na sensibilização para a temática apresentada. Sabedores que as dificuldades ambientais, mesmo que negligenciadas por alguns, serão sentidas por todos, em um futuro que já começou.
Preservar o meio ambiente e não medir esforços para que continue a colaborar com a nossa existência é permitir que as palavras escritas na “Carta a 2070”, publicada na Revista “Crónicas de los Tiempos”, encenada pelo 1º ano de Informática, sejam validadas em prol da conscientização e de uma nova postura: “Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer alguma coisa para salvar o nosso Planeta Terra!” Essa mudança de comportamento é o que almeja a comunidade escolar da EEEP.
Na oportunidade, agradecemos a participação de todos e a presença da Coordenadora Regional do Programa Diretor de Turma da 14ª Crede, Margarida Maria Militão de Oliveira. Agradecemos, em especial, aos Diretores de Turma e estudantes, que durante esse semestre mobilizaram-se para que as atividades artísticas fossem apresentadas neste Geração da Paz, como reflexo do que se propõe cotidianamente no ambiente escolar.
Fonte: EEEP Professor José Augusto Torres