EEEP Prof. José Augusto Torres realizou Geração da PAZ: Pacifistas e abraço da PAZ

29 de maio de 2015 - 12:17

 

                                              

 

             222    333                 

 

 Nesta sexta-feira, 22 de maio, o Geração de Paz foi celebrado na EEEP Professor José Augusto Torres com a temática: “Geração da Paz: Pacifistas e Abraço da Paz”. As turmas apresentaram os pacifistas que estudaram e escolheram, entre eles, Jesus Cristo, João Paulo II, Malala Yousafzai, São Francisco, Zilda Arns, Chico Xavier, Bill Gates, Bob Marley ePadre Albino Donat, antigo pároco italiano da cidade deSenador Pompeu, que com sua humildade e militância,desenvolveu um forte trabalho social na comunidade.

 

Os educandos, com ajuda dos professores diretores de turma, empreenderam pesquisas e prepararam apresentações artísticas variadas, desde peças teatrais, até paródia, jograis, cordéis e músicas. Além disso, caracterizaram-se com o pacifista escolhido.

 

O momento foi coroado com a música: “Nós queremos Paz”, da compositora Joana, interpretada pela professora Diretora de Turma Agna Ruth, que cantou juntamente com os alunos esse “hino” de paz na escola. No evento, além de toda comunidade escolar, estiveram presentes a Superintendente da CREDE 14, Uilene Nogueira, que acompanha a EEEP e a Coordenadora do Projeto Professor Diretor de Turma, Margarida Militão.

 

Sabe-se que a paz deve iniciar em cada um de nós, a partir de gestos e manifestações saudáveis de respeito e valorização da vida. Dessa forma, é importante potencializar a aprendizagem pelo exemplo, como nos disse Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.

 

Assim, na oportunidade, um abraço de paz foi proposto para que as turmas celebrassem uns com os outros o momento e pudessem posteriormente replicar ações simples como esta, fortalecendo a paz tão desejada por nós, aquela que deveria emanar de nossos corações e que deveria estar presente em nossas atitudes diárias.

 

Fonte: EEEP Prof. José Augusto Torres