ESTREIA DO “TABUANDO ENTRE TURMAS” DA EEEP PROFESSOR JOSÉ AUGUSTO TORRES

23 de abril de 2015 - 19:27

 

 

                                                         

 

                              DSC05930   DSC05931

 

                                                            DSC05932

 

                                DSC05933   DSC05935

 

                                                                 DSC05937

 

                                                                         DSC05939

 

                 DSC05940   DSC05941

 

                                                       DSC05942

 

                 DSC05943   DSC05944

 

                                                          DSC05946

 

                        DSC05948   DSC05950

 

                                         DSC05951

 

              DSC05953   DSC05956

 

                                                     DSC05958

 

        DSC05960   DSC05963

 

“Tabuando” é um projeto de iniciativa da Área de Ciências Naturais da EEEP Professor José Augusto Torres, que através de uma série de ações e atividades (trabalho em primeira instância em sala de aula com a utilização da tabuada, confecções de tabuadas por cada aluno, confecção da tabuada de Pitágoras para cada sala de aula,entre outros.) estão envolvendo conhecimentos básicos de Matemática, em especial as quatro operações aritméticas: adição, subtração, multiplicação e divisão.

 

No último dia 15 (quarta-feira), os alunos Jarisvânia, Luiz Henrique e Davi das turmas de 1º ano de Administração, Informática e Enfermagem, respectivamente, participaram da estréia do “Tabuando entre turmas”. A metodologia é muito semelhante à do Soletrando da TV Globo, em que os alunos, sorteados na semana anterior, deverão estudar a tabuada de multiplicação para responder as situações operacionais formuladas ao vivo pelas “musas do tabuando”.

 

1ª ETAPA (3 Perguntas)

UM algarismo versus UM algarismo

1 PONTO CADA

2ª ETAPA (2 Perguntas)

DOIS algarismos versus UM algarismo

2 PONTOS CADA

3ª ETAPA (1 Pergunta)

DOIS algarismos versus DOIS algarismos

7 PONTOS

EMPATE

TRÊS algarismos versus TRÊS algarismos

 

 

 

Participando das três etapas, sem haver eliminação nestas, o aluno que obtiver a maior pontuação concorrerá a grande final, que será composta por um vencedor de 2º ano e 3º ano.

 

O objetivo da ação deste projeto é que os alunos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

 

É comum nos corredores, nos momentos de Aprendizagem Cooperativa e nas próprias aulas percebermos nitidamente o interesse dos alunos na vivência deste projeto. Projeto este que está fortalecendo a visão, os valores e a missão proposta pela escola.

 

Fonte: EEEP Prof. José Augusto Torres