I Concurso Literáriio da Poesia “Liberdade, abre as assas sobre nós da EEEP de Senador Pompeu

2 de abril de 2014 - 11:16

 

 

 

 

                                                            

 

                                  2   3

 

                                                            4

 

                                       6  DSC00799

 

A EEEP de Senador Pompeu realizou neste sábado letivo, 29 de Março, o I Concurso Literário de Poesia “Liberdade, abre as asas sobre nós”. A programação, organizada pelo Centro de Multimeios , valorizou a um só tempo três datas marcantes do calendário escolar: Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial do Teatro e Dia da Abolição da Escravatura no Ceará.

 

O conjunto das atrações conduzida pela aluna Anny Grabriely – 3º ano de Informática, contou com a participação de alunos e professores que expressaram suas habilidades artísticas na forma de recital poético, interpretação musical, arte cênica e relatores de histórico alusivo às datas. Além disso, uma vitrine literária, confeccionad de garrafas pet, expôs poemas de poetas renomados sobre liberdade, inclusive dos três poetas oficiais do “Movimento Sociedade Cearense Libertadora”Antonio Martins, Justiniano de Serpa, Antonio Bezerra de Meneses, e evidentemente do Jangadeiro herói Dragão do Mar.

 

Inicialmente, foi feita a avaliação dos poemas pela Comissão Julgadora composta pelos professores: Geraldo Gonçalves do Nascimento Júnior , Antonia Uilene Pinho Nogueira e Maria Margarida Militão. Estes, dentre os oito poemas inscritos, classificaram em 1º e e 2º lugar, respectivamente, os poemas: Liberdade, abre as asas sobre nós” de autoria da aluna do 2º ano de Enfermagem Maria Janaína do Ó Vieira e “Liberdade sem limites” da aluna do 3º ano de Informática Alexya Calixto de Sousa.


 

Os nomes dos ganhadores do concurso foram divulgados durante a programação sob muitos aplausos , premiação, e recitação dos poemas pelas próprias autoras.

 

Para finalizar, a professora Lenina, representando o Centro de multimeios, consagrou em suas palavras a realização do primeiro evento cultural da escola. Incentivou a participação de cada um dos estudantes que se propuseram a compartilhar as suas poesias, valorizou a receptividade e educação dos demais estudantes, enfatizando que o objetivo principal do evento – promover o protagonismo via leitura e escrita – foi plenamente alcançado.

Fonte: E.E.E.P de Senador Pompeu