EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira classifica 24 alunos aprovados para a terceira e última fase nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB

19 de abril de 2023 - 11:28

Os alunos da EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira, em Pedra Branca, participaram no início deste mês da Olímpiada Brasileira de Biologia – OBB, competição científica que contempla as várias vertentes das Ciências Biológicas e teve como tema Doenças negligenciadas. Nas primeiras fases da OBB foram aplicadas provas de forma presencial no auditório da própria escola, que contaram com os mais modernos assuntos ligada as Ciências Biológicas, abordando doenças modernas, tropicais, equatoriais, bioquímica aplicada, ciclos metabólicos, fisiologia e anatomia humana.

Ao todo participaram quase 100 alunos das primeiras, segundas e terceiras séries, chegando na terceira e última fase nacional 24 alunos. Essa fase será aplicada em um sistema virtual monitorado pelo Instituto Butantã, banca responsável por todo processo olímpico, que ocorrerá no dia 27 de abril. No estado do Ceará foram promovidos a 80 alunos a última fase nacional, no Sertão Central apenas 24 jovens passaram para a segunda etapa, sendo todos de Pedra Branca e estudantes da EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira.

Os resultados olímpicos são conquistados com o trabalho diário através de aulas e aulões extras, reforços, simulados e atividades complementares. Tais ações pedagógicas somadas ao espírito competitivo dos estudantes da EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira tem refletido nos resultados positivos nos torneios científicos no cenário regional, estadual, nacional e internacional.

Fonte: CEDEA/CREDE 14