Estudantes da Crede 14 são premiados na fase estadual do Ceará Científico 2024

16 de dezembro de 2024 - 17:01

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, estudantes e professores das escolas estaduais vinculadas à Crede 14 participaram da Fase Estadual do Ceará Científico 2024, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Representando com excelência a região, estiveram presentes as seguintes instituições:


• EEEP Professor José Augusto Torres
• EEMTI Liceu Marcionílio Gomes de Freitas
• CEJA de Senador Pompeu
• EEMTI Francisco Vieira Cavalcante
• EEEP Plácido Aderaldo Castelo
• EEEP Antonio Rodrigues de Oliveira
• EEM Paulo Freire

Além disso, a Escola Municipal de Pedra Branca, EEF Sabino Vieira Cavalcante, também marcou presença no evento.
Durante o grande encontro científico, 11 projetos da CREDE 14 foram apresentados e avaliados, distribuídos nas seguintes categorias:
• 5 na área de Ensino Médio
• 4 em Ações Afirmativas
• 1 na categoria PCD – Ensino Médio
• 1 na categoria Pesquisa Júnior

O destaque da Crede 14 veio com as premiações conquistadas por três escolas, que obtiveram medalhas de prata:

• EEMTI Liceu Marcionílio Gomes de Freitas: 2º lugar em Ciências Humanas


• EEP Plácido Aderaldo Castelo: 2º lugar em Robótica


• EEF Sabino Vieira Cavalcante: 2º lugar em Ciências da Natureza


A Crede 14 celebra o empenho e a dedicação de seus estudantes e educadores, reafirmando o compromisso com a excelência acadêmica e a produção científica. Parabéns a todos os participantes e premiados!

Fonte: CEDEA