Regional Crede 14 continua 3º Ciclo de Pactuação de Metas junto as Unidades Escolares pertencentes a sua jurisdição educacional, nesta última segunda-feira junto a cidade de Pedra Branca CE

18 de junho de 2024 - 14:42

João Paulo Gonçalves de Brito – Fotos e Texto

No dia 17/06/2024, a Regional Crede 14 deu continuidade ao processo de pactuação de metas com as unidades escolares de sua jurisdição, destacando um importante avanço nos índices de desempenho educacional. Para o ano de 2023, a meta estabelecida para o Ensino Médio era de 4,58 dentro da regional. No entanto, a regional foi além, superando as expectativas e alcançando 4,63.

Além das metas regionais, cada escola possui seus próprios objetivos e desafios, que serão comunicados e trabalhados ao longo do processo de pactuação. Esse compromisso com a educação é reforçado pelas falas dos representantes da Crede 14, que enfatizam a importância do trabalho conjunto e da dedicação de todos os envolvidos.

O Coordenador da Crede 14, Prof. Cristiano Vitoriano Costa, dialogou com os professores reafirmando: “Estamos comprometidos com a melhoria contínua da educação em nossa região. Superar a meta do Ensino Médio é um reflexo do esforço coletivo de nossos educadores, estudantes e toda a comunidade escolar”. Ele destacou que o trabalho árduo continuará para alcançar novos patamares de excelência.

O Orientador da CEDEA, Prof. Paulo Nogueira Júnior, apoiou essa visão, ressaltando a importância de estarmos unidos em um processo tão crucial para cada escola. Ele afirmou que a educação é a chave para transformar mentes e enfrentar os desafios contemporâneos.

MOMENTO DE PACTUAÇÃO DAS NOVAS METAS PARA O ANO DE 2024. Auditório Principal da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira.

Núcleo gestor da EEM EEMTI Elza Gomes Martins – Pedra Branca. Meta 4,43.

Núcleo gestor da EEMTI Francisco Vieira Cavalcante – Pedra Branca. Meta 4,3.

Núcleo Gestor da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira. Meta 5,27.

Núcleo gestor da EEMTI de Mineirolândia- Pedra Branca CE. Meta 4,56.

Durante este processo, diversas reuniões e eventos serão realizados para alinhar estratégias, compartilhar boas práticas e garantir que todas as unidades escolares estejam bem-preparadas para enfrentar os desafios e atingir suas metas. Com esse esforço conjunto e a dedicação de todos os profissionais envolvidos, a Crede 14 espera continuar a elevar a qualidade da educação na região, proporcionando um futuro melhor para seus estudantes. O Coordenador da Regional Crede 14 encerrou a pactuação colocando a equipe da regional, em todos os seus setores (CEGAF, CEDEA e CECOM), à disposição de todas as escolas para apoiar no que for possível e necessário para continuar alcançando as metas.

Fonte: AGI/CEDEA.