Regional Crede 14 continua ciclo de pactuação de metas junto às Unidades Escolares pertencentes a sua jurisdição educacional, nesta última segunda-feira junto às cidades de Mombaça CE e Piquet Carneiro CE.

11 de junho de 2024 - 09:36

No último dia 10/06/2024, a Regional Crede 14 deu continuidade ao processo de pactuação de metas com as unidades escolares de sua jurisdição, destacando um importante avanço nos índices de desempenho educacional. Para o ano de 2023, a meta estabelecida para o Ide. Médio era de 4,58 dentro da regional. No entanto, a regional foi além, superando as expectativas e chegando a 4,53.

Além das metas regionais, cada escola possui seus próprios objetivos e desafios, que serão informados e trabalhados ao longo do processo de pactuação. Esse compromisso com a educação é reforçado pelas falas dos representantes da Crede 14, que destacam a importância do trabalho conjunto e da dedicação de todos os envolvidos.

O Coordenador da Crede 14, Prof. Cristiano Vitoriano Costa, dialogou com os professores reafirmando “Estamos comprometidos com a melhoria contínua da educação em nossa região. Superar a meta do Ide. Médio é um reflexo do esforço coletivo de nossos educadores, estudantes e toda a comunidade escolar”. Continuaremos a trabalhar arduamente para alcançar novos patamares de excelência.

O Orientador da CEDEA, Prof. Paulo Nogueira Júnior, confirmou sua fala dizendo da importância de estarmos unidos em um processo tão importante em cada escola, e que a educação é a porta para transformar mentes e mundo com os desafios contemporâneos.

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é Coragem”. Este trecho, presente em “Grande Sertão: Veredas”, reflete a natureza cíclica e imprevisível da vida. A analogia que a Superintendente e a Professora Carla Vanessa fizera entre essa reflexão de Guimarães Rosa e a prática educacional é cheia de altos e baixos. O processo de ensino-aprendizagem não é linear; ele é marcado por desafios, momentos de incerteza e mudanças constantes. Exige dos educadores uma grande dose de perseverança e coragem todos os dias.

MOMENTO DE PACTUAÇÃO DAS NOVAS METAS PARA O ANO DE 2024. Auditório Principal da EEEP José Ciro Nogueira Machado.

Núcleo gestor da EEM Ananias do Amaral Vieira – Mombaça CE. Meta 4,08.

Núcleo gestor da EEMTI Professor Pedro Jaime – Mombaça CE. Meta 4,21.

Núcleo gestor da EEEP Plácido Aderaldo Castelo- Mombaça CE. Meta 6,04.

Núcleo gestor da EEM Paulo Freire . Assentamento Salão Mombaça CE. Meta 5,22.

Núcleo gestor da EEEMTI Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco Piquet Carneiro CE. Meta 4,53.

Durante este processo, diversas reuniões e eventos serão realizados para alinhar estratégias, compartilhar boas práticas e garantir que todas as unidades escolares estejam bem-preparadas para enfrentar os desafios e atingir suas metas.

Com este esforço conjunto e a dedicação de todos os profissionais envolvidos, a Crede 14 espera continuar a elevar a qualidade da educação na região, proporcionando um futuro melhor para seus estudantes. O Coordenador da Regional Crede 14 finalizou o evento colocando a equipe da regional em todos os seus setores (CEGAF; CEDEA e CECOM) a disposição de todas as escolas no que fosse possível e preciso para continuar o alcance de metas.

Jurisdição da escolas das cidades de Mombaça CE e Piquet Carneiro CE

Fonte: AGI/CEDEA.