Regional Crede 14 inicia pactuação de metas junto as Unidades Escolares pertencentes a sua jurisdição educacional.

6 de junho de 2024 - 10:26

No último dia 05/06/2024, a Regional Crede 14 deu início ao processo de pactuação de metas com as unidades escolares de sua jurisdição, destacando um importante avanço nos índices de desempenho educacional. Para o ano de 2023, a meta estabelecida para o Ide. Médio era de 4,53 dentro da regional. No entanto, a regional foi além, superando as expectativas e chegando a 4,58.

Além das metas regionais, cada escola possui seus próprios objetivos e desafios, que serão informados e trabalhados ao longo do processo de pactuação. Esse compromisso com a educação é reforçado pelas falas dos representantes da Crede 14, que destacam a importância do trabalho conjunto e da dedicação de todos os envolvidos.

O Coordenador da Crede 14, Prof. Cristiano Vitoriano Costa, dialogou com os envolvidos dizendo “Estamos comprometidos com a melhoria contínua da educação em nossa região. Superar a meta do Ide. Médio é um reflexo do esforço coletivo de nossos educadores, estudantes e toda a comunidade escolar”. Continuaremos a trabalhar arduamente para alcançar novos patamares de excelência.
O Orientador da CEDEA, Prof. Paulo Nogueira Júnior, também destacou a importância deste processo: A pactuação de metas não é apenas um momento de definir objetivos, mas de reafirmar nosso compromisso com a educação de qualidade. Cada escola tem suas particularidades e desafios regionais, e estamos aqui para apoiar e orientar para que todos possam alcançar seus melhores resultados.

MOMENTO DE PACTUAÇÃO DAS NOVAS METAS PARA O ANO DE 2024. Auditório Principal da EEEP José Ciro Nogueira Machado.

Núcleo gestor da EEEP José Ciro Nogueira – Solonópole CE. Meta 5,67.

Núcleo gestor da EEEP José Augusto Torres – Senador Pompeu CE. Meta 5,67.

Núcleo gestor da EEMTI Liceu Marcionílio Gomes de Freitas- Senador Pompeu CE. Meta 4,56.

Núcleo gestor da EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro.

Núcleo gestor da EEETI Joaquim Josué da Costa.

Núcleo gestor da Euclides Pinheiro de Andrade.

Durante este processo, diversas reuniões e eventos serão realizados para alinhar estratégias, compartilhar boas práticas e garantir que todas as unidades escolares estejam bem-preparadas para enfrentar os desafios e atingir suas metas.
Com este esforço conjunto e a dedicação de todos os profissionais envolvidos, a Crede 14 espera continuar a elevar a qualidade da educação na região, proporcionando um futuro melhor para seus estudantes. O Coordenador da Regional Crede 14 finalizou o evento colocando a equipe da regional em todos os seus setores (CEGAF; CEDEA e CECOM) a disposição de todas as escolas no que fosse possível e preciso para continuar o alcance de metas.

Fonte: AGI/CEDEA.

Acompanhe tudo em tempo real no Instagram @crede14