Visita da Superintendência Central da SEDUC Reforça Compromisso com Inovação e União na Educação do Ensino Médio nas escolas, rede e comunidade escolar.

8 de maio de 2024 - 10:37

No último dia 08 de maio, a Regional Crede 14 teve a honra de receber a visita do técnico Dionys Morais, representando a Superintendência Central da SEDUC. Esta visita significativa destacou a dedicação contínua à excelência no ensino médio e reforçou a importância de inovação e colaboração entre todos os envolvidos no processo educacional.
Durante o encontro, Dionys Morais compartilhou insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelo ensino médio na atualidade. A educação de jovens nesta fase crucial é complexa, dada a rápida evolução das demandas do mercado de trabalho e das necessidades individuais dos estudantes. No entanto, é justamente nesse cenário de desafios que a oportunidade de transformação se faz mais presente.

O Professor Dionys Morais usou uma metáfora poderosa para descrever o sistema educacional: um trem em constante movimento, onde cada carro precisa estar alinhado e em sincronia para que a viagem seja bem-sucedida. Neste contexto, a “locomotiva” representa os líderes e educadores, cuja visão e direção são fundamentais. Contudo, cada vagão (escolas, professores, alunos, pais e a comunidade) são igualmente cruciais para a força e estabilidade desse “trem” educacional.
A ênfase na união faz-se essencial. Para que nosso sistema educacional prospere, é necessário que exista uma rede de apoio coesa e bem integrada. Cada membro da comunidade educativa é chamado a contribuir com suas forças únicas e coletivas, criando um ambiente que favorece não apenas a aprendizagem, mas também o desenvolvimento pessoal e social dos alunos.

A visita de Dionys Morais serve como um lembrete da necessidade de adaptabilidade e inovação contínua no ensino médio. Os desafios são muitos, mas com um compromisso compartilhado com a excelência e colaboração, podemos superar barreiras e transformar nossos jovens em cidadãos preparados e capacitados para enfrentar o mundo.
Na Crede 14, estamos dedicados a manter esse impulso, trabalhando incansavelmente para assegurar que nosso “trem” não apenas siga em frente, mas acelere rumo ao futuro, equipado com tudo o que é necessário para garantir que todos os alunos tenham sucesso. Ainda estavam presentes os técnicos da CEDEA, AGI João Paulo Gonçalves de Brito, superintendentes Prof. Wagner, Profa. Uilene, o Coordenador da Regional Prof. Cristiano Costa, o Orientador de Célula Prof. Paulo Júnior e demais colaboradores que trouxeram valorosas pontuações e contribuições sobre experiências exitosas neste processo educacional frente a Regional no último ano, sempre na perspectiva de colher bons resultados.

Juntos, estamos construindo o futuro da educação.
Fonte: AGI/CEDEA