Regional Crede 14 realiza o Ciclo de Formações do #FOCONAAPRENDIZAGEM com premissas positivas para o ano de 2024.

25 de abril de 2024 - 16:02

A Regional Crede 14 teve a grata satisfação de realizar o ciclo de formações do #FOCONAAPRENDIZAGEM entre os dias 23 e 25 de abril de 2024, este evento foi parte de um esforço contínuo para impulsionar a qualidade da educação em nossa região focando na recomposição das aprendizagens e na implementação de estratégias inovadoras no currículo escolar. A formação contou com a participação de formadoras das várias áreas integrativas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e ainda Ciências Humanas.

Para o Coordenador da Regional Prof. Cristiano Costa o #FOCONAAPRENDIZAGEM é mais do que apenas um programa; é uma iniciativa estratégica desenhada para enfrentar alguns dos maiores desafios que a educação contemporânea nos apresenta. Um desses desafios é garantir que a educação seja equitativa, acessível e inclusiva para todos os nossos alunos, independentemente de suas circunstâncias pessoais ou socioeconômicas.
Em nossa jornada educacional, não basta apenas ensinar; é crucial garantir que todos os alunos estejam aprendendo efetivamente. Isso significa ter um sistema robusto para avaliar e, consequentemente, melhorar continuamente. Ainda mencionou que as avaliações internas e externas são ferramentas essenciais nesse processo, pois elas nos fornecem dados valiosos que nos permitem olhar de maneira crítica para nossas práticas e identificar áreas que necessitam de aprimoramento. Agradecemos as formadoras que levantaram a bandeira para também ressaltarem o tema norteador da SEDUC para o ano de 2024, qual seja Equidade de Gênero e proteção das Mulheres. Professoras Samara Ramos, Honorinda Pinheiro, Thaisnara Ramos e Profa. Sayonara.

Esperamos que esta formação ajude a transmitir a importância e o impacto do #FOCONAAPRENDIZAGEM de maneira clara e inspiradora a todos os professores e educadores da nossa rede escolar.

Fonte: AGI/CEDEA.