Ações afirmativas e Compromisso pela Não Discriminação na CREDE 14 e comunidade escolar.

1 de março de 2024 - 10:41

NOTA A COMUNIDADE ESCOLAR
É com satisfação e comprometimento que expressamos nosso firme compromisso em promover um ambiente escolar inclusivo e livre de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero. Conscientes da importância de garantir um espaço seguro e acolhedor para todos os nossos alunos, colaboradores e membros da comunidade escolar, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da diversidade e da igualdade.
Conforme estabelecido na Lei nº 7.716/89, e Lei nº 10.948/2001 que asseguram os direitos fundamentais de todas as pessoas, incluindo o direito à não discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, assumimos a responsabilidade de implementar medidas concretas para combater qualquer forma de discriminação em nosso ambiente educacional.
Nesse sentido, gostaríamos de enfatizar o compromisso solene prestado pelo Coordenador da Regional CREDE 14, Cristiano Costa, em conjunto com os Orientadores de Célula, Paulo Júnior (CEDEA), Marileuda (CECOM) e Edvone (CEGAF), que estão engajados e dedicados a promover ações eficazes para sensibilizar, educar e conscientizar nossa comunidade escolar sobre a importância da não discriminação e do respeito à diversidade.
É importante destacar que essas iniciativas não se limitam apenas ao âmbito administrativo da Regional CREDE 14, mas também são realizadas em todas as 16 escolas que compõem nossa rede escolar, em estreita colaboração com a Secretaria da Educação (SEDUC). Juntos, estamos trabalhando arduamente para criar um ambiente escolar inclusivo, onde cada indivíduo seja valorizado e respeitado em sua singularidade.
Reafirmamos, portanto, nosso compromisso em continuar desenvolvendo e fortalecendo ações que promovam a não discriminação e a igualdade de direitos para todos. Estamos abertos ao diálogo e à colaboração de toda a comunidade escolar para alcançarmos nossos objetivos comuns de construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

Fonte: AGI/CEDEA