CREDE 14 realiza JORNADA PEDAGÓGICA com os Diretores (as) e Coordenadores (as) escolares – Reflexões sobre Conquistas e Desafios.

22 de janeiro de 2024 - 11:52

No último dia 19 de janeiro de 2024, na sala de reuniões da Crede 14 aconteceu uma enriquecedora Formação Pedagógica, pautada pelo inspirador tema “Conquistas e Desafios”. O evento, conduzido pelo coordenador e Professor Cristiano Costa, trouxe à luz reflexões profundas sobre o caminho para o sucesso na rede escolar.

Com as palavras “Conquistas e Desafios” ecoando no ambiente, Cristiano Costa iniciou a formação ressaltando a importância fundamental do empenho e dedicação no universo educacional. Sob sua orientação, os participantes foram guiados por um diálogo significativo sobre os elementos essenciais para alcançar resultados sólidos.

Ao abordar as conquistas, a equipe da CEDEA junto ao Orientador de célula Paulo Júnior, destacou a relevância de reconhecer e celebrar os sucessos, por menores que sejam, enfatizando como esses momentos positivos impulsionam a motivação e fortalecem o ambiente educacional. Contudo, não fugindo à realidade, o Professor Paulo Júnior também direcionou a atenção para os desafios inevitáveis, ressaltando que é na superação desses obstáculos que se forja o verdadeiro progresso.

A formação ainda proporcionou um espaço de troca de experiências e aprendizado mútuo, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento contínuo de práticas pedagógicas eficazes. Recebemos como prática de compartilhamento de ações, os Professores Rafael Saraiva e Renato Moreira, apresentando o projeto “Time Olímpico”, desenvolvido nos últimos anos junto a rede escolar da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira na cidade de Pedra Branca CE. O compromisso com a excelência e a busca constante por inovação e pesquisa científica foram pilares fundamentais ao longo do encontro e de suas falas , refletindo o comprometimento com a qualidade do ensino.

Compartilhando PRÁTICAS EXITOSAS, após momentos de acolhida com a Profa. Carla Vanessa, recebemos a EEEP José Augusto Torres e EEMTI Elza Gomes Martins, que sintetizaram expressões e ações que renderam aumento nos índices e metas com relação as áreas de Língua Portuguesa e Matemática em suas escolas e foram capazes de promover uma melhor interação entre os estudandes.

A CEDEA/Crede 14 neste 2024 buscará desempenhar um papel exemplar na promoção de um trabalho de qualidade, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e social nas cidades sob sua jurisdição educacional, ressaltou o Orientador de célula Paulo Júnior em sua fala.

Por fim, a Formação Pedagógica na Crede 14 foi um marco inspirador, impulsionando educadores, Diretores (as) e Coordenadores (as) a encarar conquistas e desafios como partes integrantes de uma jornada enriquecedora. O legado desse evento certamente se refletirá no aprimoramento constante da educação, reforçando o papel crucial da dedicação e do trabalho colaborativo na construção de uma rede escolar de sucesso.

FONTE: Cedea/ Crede 14