EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro Realiza no Mês de Novembro O Projeto “Consciência Negra”
29 de novembro de 2012 - 03:00
CONSCIÊNCIA NEGRA
A EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro trabalhou no mês novembro o projeto “CONSCIÊNCIA NEGRA” considerando que neste mês é comemorado em todo o pais o ” Dia da Consciência Negra”, dia 20 de novembro, conforme a lei 10.639 de janeiro. O objetivo principal do Projeto é trazer ao conhecimento do aluno o importante papel do negro na construção da identidade do nosso país. O projeto teve caráter interdisciplinar envolvendo conhecimento de História, Língua Portuguesa, Arte e Cidadania e a culminância aconteceu no dia 23 e contou com apresentação de grupo de capoeira, grupo de dança, concurso de desenho, poesia, trança de cabelo e finalizando com o desfile da Beleza Negra masculina e feminina.
A Escola Fenelon sente-se realizada com a participação e envolvimento dos alunos, de toda a comunidade escolar nesse Projeto, que proporcionou a redescoberta e valorização da cultura negra afro-descendente e afro-brasileiro o que vem a resignificar a importância do negro e a sua contribuição na História e na Cultura da nação brasileira.
A equipe de professores, coordenada pela professora e coordenadora da Área de Ciências Humanas e suas tecnologias, que conduziu esse projeto com grande êxito, orgulhosamente expressa sua satisfação em além de promover reflexões acerca da necessidade de se abominar qualquer tipo de preconceito, também oportunizou a revelação de grandes talentos na classe estudantil da nossa ESCOLA.

Fonte: EEM Fenelon Rodrigues Pinheiro